Imagem capa - Fotografia Lifestyle - Lifestyle Photography por Nilda Brandao
Fotografia

Fotografia Lifestyle - Lifestyle Photography

Você já ouviu falar em fotografia Lifestyle?


São fotografias feitas de forma espontânea: em vez de poses, fotografar momentos, em vez de “sorriso para foto” captar o sorriso verdadeiro.

Lifestyle (estilo de vida) une o melhor da fotografia documental ou jornalística com as técnicas avançadas de estúdio, fazendo “um dia na vida de” com estilo e profissionalismo.



Eu particularmente adoro lifestyle photography porque, a contrário do que parece, requer muita habilidade do fotógrafo e é uma oportunidade ótima para aprender e aperfeiçoar o meu trabalho.

Tem que estar no lugar certo, na hora certa, no momento exato, com a lente certa. Tem que exercitar a arte de “ver” o outro, não apenas “olhar” o outro, e perceber aquelas nuanças sutis que momentos únicos que não voltam mais.

Fotografia de família fica sensacional com essa técnica, especialmente famílias que tem crianças, porque é aquela oportunidade de fotografar os momentos em família, os olhares carinhosos, as risadas espontâneas... aquelas coisas legais que acontecem somente nas famílias que as torna únicas e divertidas.


No momento estou fazendo o acompanhamento mês a mês de um bebê. A mãe dele me contratou no terceiro mês e estamos fazendo o acompanhamento do dia dele como ele realmente é: cada mês mostrando as coisas que ele gosta, que ele faz... bem do jeito que eu acho que a vida deve ser mostrada, porque lá no futuro, quando ela mostrar as fotos para ele já adulto, ou for comparar as fotos dele às fotos do netinho, são essas fotos que ela vai mostrar. E vai lembrar das historias por tras das fotos, de como ele gostava daquele brinquedo, ou as palavras que ele já falava...



Meu sonho agora é encontrar uma gestante que pense como eu, que queira fazer um ensaio gestante lifestyle, mostrando fotos do dia a dia dela grávida. Aqueles momentos que ela passou arrumando o quartinho e as roupinhas, as conversas que ela teve com a barriga, lendo aquele monte de livro que a gente inventa de ler para aprender algo sobre maternidade, interagindo com o maridão... Se for assim que você acha que sua gestação deve ser lembrada, me liga, vamos conversar! Vou amar estar lá eternizando esses lindos momentos.