08/05/2018 às 21:13 Fotografia

5 motivos para fazer um ensaio sensual

6097
4min de leitura

Precisando de motivos para decidir fazer um ensaio sensual?  Separei cinco nesse post, que podem te ajudar. Se você ve as fotos lindas de outras mulheres empoderadas em poses ousadas e tem vontade, mas ainda falta aquele empurrãozinho para tomar a decisão, leia esse post com atenção. 

1 – Você estará pensando exclusivamente em você mesma.

Parece piada, mas o dia a dia faz a gente esquecer completamente de nós mesmas. É casamento, são os filhos, é o trabalho, a faculdade, a família, os pais... Quando você se dá conta, está tão atolada na rotina que esquece de olhar para você mesma. Faz anos que só faz “o básico” na maquiagem, que só compra lingerie confortável para “bater” no dia a dia e tem até medo de se olhar no espelho porque se acha gorda, flácida e sem estima.

Só o fato de decidir fazer um ensaio sensual já te faz olhar para você mesma, um dia dedicado a você, sua beleza e, sem se dar conta, você já começa a comer melhor, ir de escada em vez de subir de elevador e passar uns cremes no corpo e rosto. O ato de decidir fazer o ensaio já te fará cuidar mais de si.

2- Você vai descobrir que existe sim lingerie para seu tamanho.

É uma das primeiras coisas que eu ouço das minhas clientes de fotos sensuais:

- Achei tanta coisa linda! E fiquei linda nelas! Nem achava que podia ficar tão sexy numa lingerie.

É gente, só mulher entende o medo que dá entrar numa loja para comprar lingerie quando estamos nos sentindo de estima baixa. Parece que toda mulher do mundo fica linda em rendas e sedas menos a gente.

Decidir fazer um ensaio sensual te faz resgatar essa mulher que gostava de se sentir bonita e valorizada. E você vai realmente se surpreender com a quantidade de lingeries e assessórios que vão valorizar o seu corpo. Só esse resgate já faz meu trabalho valer a pena.

3- Você vai se ver em fotografias com tratamento profissional.

É obrigação do fotografo saber usar uma luz que valorize seus pontos fortes, que saiba dirigir as poses para você ficar linda e se sintir à vontade, que vai te fazer relaxar e aproveitar o momento. De nada adianta você estar linda e produzida e ficar ali travada fazendo poses que você está odiando.  A equipe que vai de apoio também é fundamental. Uma boa maquiadora, faz toda a diferença. Imagina você no momento mais íntimo seu, se sentindo mal porque não gostou da pessoa está te maquiando? A escolha é fundamental. Saia para tomar um café com a fotógrafa que você escolher, converse com ela, veja a sintonia que vocês conseguem juntas.

4- Sensualidade x Vulgaridade.

Escolher a fotógrafa que se alia com o que você deseja ver nas suas fotos é o que vai determinar se suas fotos ficarão sensuais ou vulgares. As fotos têm que agradar a você! Não aceite fazer poses que não se sente confortável, converse com a fotógrafa o tempo todo, diga como se sente. Quanto mais interação com a fotógrafa, mais probabilidade das fotos ficarem do seu agrado. Eu costumo perguntar às minhas clientes por que elas decidiram fazer um ensaio sensual, os motivos variam muito: A terapeuta achou que seria importante, para o namorado, para comemorar o aniversário... mas a maioria faz porque quer se ver linda, simplesmente. E “se ver linda” varia muito de mulher para mulher, por isso é muito importante manter o diálogo. Nas minhas sessões eu procuro entender como a mulher deseja se ver nas suas fotos e até hoje todas saíram felizes.

5- O prazer inenarrável de se ver linda nas fotos!

E nesse tópico, acho que os depoimentos das mulheres que já fotografei falam por si só.

"Trabalhar com a Nilda para mim foi um grande presente, ela conseguiu captar meus pensamentos, e extrair de mim o meu melhor... amei ... simplesmente amei! ”

“Eu achei a Nilda pela internet e foi um super achado!  Eu já tinha escolhido outra pessoa para fazer meu ensaio mas eu amei as fotos que ela faz,  a criatividade  e o olhar que ela tem de quem realmente sabe  o que faz e gosta  mesmo disso  e  fiz o meu ensaio com ela e com a  maquiadora  Shirlen  que também foi maravilhosa comigo  as duas fizeram de tudo  pra eu  me  sentir  à vontade  e ficar linda  para o  ensaio e  foi tudo  perfeito  eu  amei  o trabalho  das  duas  e  super  recomendo.”

 “Só tenho que te agradecer pelo o ensaio, era um sonho que se tornou realidade e ainda pude fazer isso com a Nilda querida que desde a maquiagem até as fotos mais ousadas, me ajudou a ficar solta ir relaxando e me divertindo a cada troca de roupa, cada posição que eu ficava tensa, mas que ficaram simplesmente delicadas ao meu olhar e ao olhar de quem eu apresentei o seu trabalho. Obrigada por tudo. ”

“Estas fotos foram uma diversão, desde a escolha dos looks, do local, as ideias, tudo com apoio total da Nilda, até o dia D. A Nilda entendeu perfeitamente o que eu queria, ela nos deixa completamente à vontade, faz seu trabalho com humor, amor e paciência e sem nem perceber a gente está lá divando.  A maquiadora Tati é outra fofa. Graças as duas tive um dia de princesa. Não poderia ter feito escolha mais acertada! Nilda querida, só agradeço! E para todas mulheres recomendo eternizar sua beleza e sensualidade através do olhar delicado e inspirador desta querida fotógrafa! ”

Já fez algum ensaio sensual? Conte para nós sua experiência.

Tem vontade de fazer? Esses motivos podem te ajudar e se ainda estiver na dúvida, me liga, vamos conversar, tomar um café e falar sobre fotos. Sua autoestima vai te agradecer.

08 Mai 2018

5 motivos para fazer um ensaio sensual

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

5 motivos para fazer um ensaio sensual auto estima boudoir fotógarafa fotografia Fotografia sensual motivos Poses Sensual

Quem viu também curtiu

04 de Jul de 2022

Por que eu fotografo. O que eu fotografo. Quem eu sou.

24 de Jan de 2017

Fotografia Lifestyle - Lifestyle Photography

04 de Jul de 2022

Minhas dicas de fotografia

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp